quarta-feira, 11 de abril de 2012

O Quarto Poder...

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate!

... ou, o Poder Moderador. Lembra, Dom Pedro I, Dom Pedro II, o Estado com poder pra fazer o que bem quisesse? Acima do bem e do mal????

Pois bem queridos, a novidade é que 178 anos depois a moda do poder moderador pegou outra vez, com uma faceta diferente, é claro, mas ainda assim, ele faz sentir os seu efeitos entre nós.

Se em 1824 o todo poderoso era Dom Pedro I, o soberano da vez atende pelo nome de STF. Deixe-me explicar do que se trata.

STF é Deus. STF é aquilo que existe de mais pleno no mundo. STF não está no mundo, STF é o mundo. STF é o motivo pelo qual respiramos, pelo qual existimos e pelo qual permanecemos de pé. STF só se enganou uma vez (fãs de Chaves já sabem em que ocasião...). A vida gira em torno do que STF pensa e manda em sua visão de águia. Não é o STF que lê errado, é o povo, ignorante, que não enxerga a verdade. Afinal de contas o STF é a verdade.

Nesse Estado, onde seguimos regidos por nosso todo-poderoso, nós reles mortais, ficamos a imaginar aonde foi parar aquela palavra já quase esquecida... como é mesmo... Ah! Democracia.

Não, STF não gosta de democracia. Democracia quer dizer que o povo escolhe, que a maioria manda e STF não pode admitir tamanha mentira. Democracia quer dizer que quando mais de 80% da população brasileira é contra a legalização do aborto no país, (pensando em pleno acordo com a Constituição vigente) o aborto não será legalizado no país. Muito menos por órgão a quem não compete tal ação. Mas, é claro, não é o caso do STF, porque tudo no mundo compete ao STF.  Aliás, democracia ainda quer dizer "poder do povo", até que o STF diga o contrário.

E cá pra nós, pra que legisladores? Chamem o STF que consegue escrever nas linhas já escritas da constituição. E pra que executivo? Tudo o que for necessário para a vontade do STF (que é a que importa) ele fará, não importa a quem doer (mesmo se for a crianças que ainda nem podem verbalizar suas vontades e necessidades).

Na dança do quem manda mais, o STF tem feito muita gente feliz nesse mundo. Afinal de contas, é pra isso que ele existe, para levar a felicidade aos escolhidos.

Aqui, façamos a devida ressalva para agradece, em nome de todos os cristãos e nasciturnos do país, ao ministro Ricardo Lewandowski, que em meio ao delírio de poder do supremo, manteve a sanidade e continuou fiel guarda da constituição. Agradecemos e desejamos forças. Ofereçamos, irmãos, jejuns e orações para que sua missão continue justa aos olhos do Todo.

Aproveito para fazer uma ressalva também aos pobres plebeus, que comendo a lavagem dos porcos como quem come um  banquete, se abriga nas asas do abutre e desfruta das migalhas de sua carniça. Saiba que quando vossa carne estiver madura para o abate, seremos todos nós ratos do mesmo esgoto.

É isso, amigos. Os tempos de absolutismo voltaram. Eis que o guardião da Magna Carta volta sua lança para ferí-la e para usar seu poder em benefício próprio. Nesse país que tem dono e que não sou eu nem são vocês, só nos resta, fãs de peixe que somos, seguir por aí, com nossas idéias meio tresloucadas de um alfabeto onde A + B + O + R + T + O ainda forma a palavra "homicídio".

Como diria um cristão amigo meu em um momento inspirado, "está aberta a temporada de caça aos peixes, porque é Era de Aquarius." Nós, então,  desprovidos de qualquer poder, humildes, pobres, inferiores, invisíveis e incontáveis, sob o jugo do supremo magnânimo seguimos impotentes. Nós e nossas companhias que, estranhamente, o todo-poderoso não consegue ver...

Afinal de contas, vai que o poder do STF não é assim tão infinito como ele imagina....

Quem como Deus?

YHVH

ICHTHYS

Um comentário:

Letícia Maricato disse...

Perfeita descrição da indignação do povo católico contra essa atitude abominável do STF!

Meus parabéns Cê!