terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Revolucionando


"É somente de Deus que vem a verdadeira revolução, a mudança decisiva do mundo."
Bento XVI








Deus meu! Depois de 2 meses de espera, finalmente chegou a hora! O acampamento Revolução Jesus começa amanhã e tudo indica que vai ser um marco na vida de todos os que estiverem lá! Talvez tenha essa impressão pela presença do Pe. Paulo Ricardo, Pe. Demétrio, Adriano Gonçalves, Missionário Shalom, Márcio Todeschini...

Mas, particularmente, o que mais anseio desse RVJ é o presente que meu pater diretor espiritual mandou trazer pra mim lá dasoropa! Confesso que o friozinho que assombrava meu estômago há 2 meses atrás já está beirando o 0 Kelvin!

(nessa hora paro pra coçar a mão tipo o Marcelinho!!!! huahauhauah. Quem conhece, imaginou!)

Galera, pra quem também vai, até breve! Comigo estarão:

Renan Massoto (companheiro, noivo, amor sincero, escuta atenta e piadista mor),
Marlon Florêncio (amizade mui considerada, nascida pela fé. Diretor do ministério de Dança Shalom Aparecida.* Ah! Futuro presidente da república, também! rsrs),
Minha mãe (acreditem consegui - ou melhor, o Senhor Deus e a Canção Nova Conseguiram - tirar ela de casa) e
Lúcia (incentivadora fiel, e dona da melhor sopa para momentos tristes dessa cidade).

Se não for pedir muito, rezem por mim, pelos meus e pelo acampamento de forma geral. Deus tem planos preciosíssimos para esses dias e eu tenho fé que as promessas do Senhor se cumprirão!

Aos que ficam, um até breve cheio de esperança num futuro melhor, reservado como sinal antecipado da verdadeira glória e felicidade que iremos encontrar no céu! Tenham certeza que aos pés da cruz estarão colocados todos os queridos amigos e a amada igreja, que me conduziram até este dia de encontro íntimo com o Senhor e me conduzirão ao dia do encontro definitivo!

Agora chega de rasgação de seda, que já tá virando falta de pudor! rs

Fiquem com um trecho do livro "Santos de Calça Jeans" de Adriano Gonçalves. No mais, acompanhem tudo o que puderem sobre o acampamento. Tenho certeza que não vão se arrepender!

Fiquem com Deus e Maria Santíssima!

Um forte abraço!

Cecília

No cristianismo, o termo "pessoa" é aquele que possui e se disponibiliza. Em grego "pessoa" já significava a máscara usada pelo ator em interpretações no teatro. Você é grego ou cristão? Usa uma máscara de santo? Ou possui a si próprio e se disponibiliza? Ser pessoa é ser dono de si mesmo, é saber lidar com seu jeito de ser, amar, de sentir, de pensar, de ter suas limitações e saber o que pode e o que não pode. Não se trata de moralismo, mas sim do que pode ou não pode nos tornar mais gente.
Quantas vezes você se dispôs a ser o que não era, dizendo "sim" quando era pra dizer "não"? A não santidade (infelicidade) nasce quando esquecemos que somos gente e que a felicidade deve ser construída com o que somos.
Jesus sempre fez este processo de humanização com as pessoas, fazendo-as tomarem posse de si mesmas e, assim, levando-as a se disporem. Ser pessoa não é só contemplar o que somos e temos de melhor, mas descobrir e cultivar o que temos de melhor para o benefício de outros. Isso é santidade. Santidade é ser melhor. E não apenas "o melhor".

* Ministério de dança Shalom Aparecida: soh pra deixar claro que é brincadeira, ta gente!

Nenhum comentário: