quarta-feira, 3 de agosto de 2011

YOUCAT - A Peça que Faltava

video
Olá, amigos!
Que saudade de vcs!
Depois das
minhas férias frustradas nos Jogos Mortais, ops... Mundiais Militares estou de volta com tudo!
E pelo visto eu não sou a única!
O YOUCAT chegou em meio a uma onda de alegria para os jovens do mundo inteiro.
Mas afinal do que se trata? Leia e descubra!

Igreja lança o “Catecismo Jovem da Igreja Católica” em dez línguas. A PAULUS é a editora responsável pelas publicações em português e em polonês.

O “Catecismo Jovem da Igreja Católica”, chamado também de YOUCAT – abreviação de Youth Catechism –, foi lançado, mundialmente, em 13 de abril, em um evento que contou com a participação do papa Bento XVI, no Vaticano. A obra, baseada no “Catecismo da Igreja Católica”, foi desenvolvida por um número considerável de padres, teólogos e professores de religião, para apresentar a mensagem e a doutrina da Igreja em linguagem juvenil e mais acessível.

O YOUCAT vem atender a vontade dos muitos jovens que, inspirados e entusiasmados pela dinâmica das Jornadas Mundiais da Juventude, pediram um Catecismo que lhes falasse diretamente. Além disso, muitos deles trabalharam, voluntariamente, no desenvolvimento deste material. Justamente por isso, o papa Bento XVI, que escreve o prefácio da obra, recusa a ideia de que os jovens não estão interessados no que a Igreja tem a dizer.

“Muitas pessoas me dizem: os jovens de hoje não se interessam por isso. Duvido de que isto seja verdade e estou certo do que digo. Os jovens de hoje não são tão superficiais como se diz deles. Eles querem saber realmente o que é a vida. Um romance policial é excitante porque nos insere no destino de outras pessoas, que também poderia ser o nosso. Este livro é cativante porque fala do nosso próprio destino, pelo que está profundamente próximo de cada um de nós. Assim vos convido: estudai o catecismo! Este é o desejo do meu coração”, enfatiza o Santo Padre.

O YOUCAT tem a mesma proposta do “Catecismo da Igreja Católica”, sendo a linguagem seu maior diferencial. Estruturado em perguntas e respostas, o livro é dividido em quatro partes. A primeira, “Em que cremos”, fala sobre a Bíblia, a Criação, a fé. A segunda, “Como celebramos”, aborda os vários mistérios da Igreja, os sete sacramentos, explica a estrutura do ano litúrgico etc. A terceira, “A vida em Cristo”, apresenta as virtudes, os dez mandamentos – e tudo o que se relaciona a eles –, questões importantes como o aborto, os direitos humanos, e demais temas. A última, “Como devemos orar”, explica a importância da oração, o porquê de se rezar, o que é o terço, como rezá-lo, e assim por diante.

O YOUCAT estará disponível em dez línguas: alemão, inglês, francês, italiano, espanhol, português, polonês, holandês/flamengo, tcheco e eslovaco. No dia 17 de abril, durante a celebração do Domingo de Ramos, no Vaticano, o papa Bento XVI recebeu uma edição de cada. A PAULUS, responsável pelas publicações em português e polonês, aposta no sucesso do YOUCAT entre os jovens cristãos. Para o pe. Zolferino Tonon, diretor multimedial da PAULUS no Brasil, a expectativa pela chegada do YOUCAT ao país é grande, e certamente será muito bem aceito. “Com certeza, os jovens brasileiros, em busca de um sentido maior para a própria vida, encontrarão neste livro a resposta necessária", afirma. A PAULUS espera receber as edições no Brasil no final do primeiro semestre de 2011 ou início do segundo.

Pois é, queridos! A ótima notícia é que o YOUCAT já foi lançado. Para todos os Jovens que ansiavam pegar nas armas e combater o bom combate: CHEGOU A HORA!

Fontes:
http://igrejamilitante.wordpress.com/2011/07/19/youcat-catecismo-jovem-da-igreja-catolica-ajude-a-divulgar-essa-ideia/

Um comentário:

Renan Massoto disse...

Eu já tenho o meu exemplar. Não tá caro. Vc encontra facilmente na Paulinas, Paulus ou internet.

#OPapaRecomenda


hehe