terça-feira, 12 de abril de 2011

Jejum Quaresmal - Dicas Importantes - Parte V.

Última semana da Quaresma...

Nossa, como passou rápido! Que nessa última semana intensifiquemos nossas orações para chegarmos a Páscoa em grande intimidade com Deus! Vamos agora a última parte das dicas de Monsenhor Jonas Abib sobre a prática do jejum. Quem quiser saber mais, pode comprar o livro "Práticas de Jejum", onde o Monsenhor dá várias outras dicas. Hoje não trataremos de um jejum específico, mas sim de formas de melhorar a prática dos jejuns que já conhecemos.

Fiquem com Deus!

Até mais!

(...) Um erro muito comum que as pessoas cometem consiste em fazer um dia de jejum sem tomar café da manhã. Agindo assim, elas na verdade começam a jejuar a partir da última refeição que fizeram, na véspera, e não pela manhã.

Essas pessoas mal-informadas acabam ficando com dor de cabeça, que em geral; começa bem cedo. Ora, dor de cabeça não é o objetivo do jejum. Além disso, trata-se de uma coisa que deixa a pessoa indisposta o resto do dia, que a torna irritadiça e sempre pronta a perder a paciência. E isso é totalmente oposto ao que se espera conseguir jejuando.

É bom que você tome tranqüilamente seu café da manhã, como se faz todos os dias, e, a partir daí, inicie o jejum. Agindo dessa maneira, você fica livre dos ácidos do estômago, da dor de cabeça, da irritabilidade e da indisposição. E isso custa muito pouco: basta tomar café da manhã como nos outros dias.

Se você não quer mesmo comer nada, ou é daqueles que não fazem uma refeição pela manhã, ao menos beba alguma coisa, de preferência quente. Isso vai fazer bem ao seu aparelho digestivo, preparando-o para o dia de jejum.

O jejum é uma riqueza que precisamos reconquistar. É uma forte expressão da comunidade que decidiu fazer uma conversão, começar uma vida nova.

Você provavelmente é uma das muitas pessoas que não conheciam o que acabei de apresentar e que por esse motivo não jejuava. Agora, com uma nova compreensão do jejum, comece a praticá-lo, pois isso seguramente trará benefícios a você e ao Corpo de Cristo.

Deus abençoe o seu jejum!

Fonte:

http://www.cancaonova.com/cnova/dicas_fe/jejum.html

Um comentário:

Renan Massoto disse...

Essa do café da manhã eu não sabia. Só a banda Sublime Dom para divulgar matéria tão importantes para nós católicos!