terça-feira, 8 de novembro de 2011

Immacullée Ilibagiza - Sobrevivi para Contar



Olá, povo de Deus!

Hoje trouxe pra vocês a história de Immacullée Ilibagiza, ruandesa que sobreviveu
física e espiritualmente ao massacre de 1 milhão de ruandeses devido ao conflito de etnias no
país. Como? Isso vou deixar a fonte oficial dizer...

Bjus,

Fiquem com Deus!

Sobrevivi para Contar:
Immaculée Ilibagiza é um exemplo vivo de fé colocada em ação. A vida de Immaculée foi transformada dramaticamente durante o genocídio de Ruanda em 1994, onde ela e sete outras mulheres passaram 91 dias em silêncio amontoadas juntas no banheiro apertado (1,2 m X 0,9 m) da casa de um pastor local. Immaculée entrou no banheiro uma pessoa vibrante, pesando aproximadamente 52 kg, era estudante universitária com uma família amorosa - ela saiu pesando apenas 29,5 kg para encontrar a maior parte de sua família assassinada.
Immaculée dá os créditos de seu salvamento principalmente à oração e ao rosário dado a ela por seu pai devoto católico antes de ir se esconder. Raiva e ressentimento sobre sua situação foram literalmente comendo-a viva e destruindo sua fé, mas em vez de sucumbir à raiva que sentia, Immaculée virou-se para a oração. Ela começou a rezar o rosário como uma forma de abafar a negatividade que foi se acumulando dentro dela. Immaculée encontrou consolo e paz na oração e começou a rezar desde o momento em que ela abria os olhos pela manhã, até o momento em que fechava os olhos à noite.
Através da oração, ela finalmente achou possível (...), perdoar seus algozes e assassinos de sua família.
A confiança de Immaculée na sua fé a encorajou a olhar para baixo enquanto um homem armado com um facão ameaçava matá-la durante sua fuga. Ela também mais tarde, esteve cara a cara com o assassino de sua mãe e seu irmão e disse o impensável, "Eu te perdôo". Immaculée sabia, enquanto estava escondida, que ela teria que superar probabilidades imensuráveis, sem sua família e com seu país destruído. Felizmente, Immaculée utilizou seu tempo no banheiro minúsculo que para ensinar Inglês apenas com a Bíblia e um dicionário, uma vez libertada, ela foi capaz de trabalhar com as Nações Unidas.
Em 1998, Immaculée emigrou para os Estados Unidos, onde continuou o seu trabalho com a ONU. Durante esse tempo, ela compartilhou sua história com os colegas e amigos, que de tão impactados insistiram que ela contasse sua história em forma de livro. Três dias depois de terminar o manuscrito, ela conheceu o autor best-seller, Dr. Wayne W. Dyer, que, em poucos minutos após conhecê-la, ofereceu-se para publicar seu livro. Dyer é citado como dizendo, "Há algo muito mais do que carisma no trabalho aqui -. Immaculée não só escreve e fala sobre o amor incondicional e perdão, mas ela irradia por onde passa"
Primeiro livro de Immaculée, Sobrevivi para Contar; Descobrindo Deus Em meio ao Holocausto de Ruanda (Hay House) foi lançado em março de 2006. Sobrevivi para Contar rapidamente se tornou um Best Seller na lista do New York Times. Desde então, foi traduzido para quinze idiomas em todo o mundo. A história de Immaculée também foi transformada em um documentário intitulado "O diário de Immaculée". Ela já apareceu em vários meios, incluindo 60 Minutes, a CNN, EWTN, a Rede Aljazeera, The New York Times, USA Today, Newsday, e muitas outras redes nacionais e internacionais. Ela foi recentemente apresentada no projeto "Arquitetos da Paz", de Michael Collopy, que tem honrado as pessoas lendárias como Madre Teresa, Jimmy Carter, Nelson Mandela e do Dalai Lama.
Immaculée recebeu doutorado honorário da Universidade de Notre Dame, Universidade de São João, e da Universidade de Walsh. Ela tem sido reconhecida e homenageada com vários prêmios humanitários, incluindo: O Prêmio Internacional Mahatma Gandhi para a Reconciliação e a Paz de 2007; finalista como uma das “Pessoas mais inspiradoras do Ano 2006” pela Belifnet.com, e ganhadora do prêmio Legado Americano de Mulheres de Força e Coragem. Sobrevivi para Contar recebeu um prêmio Christopher por "afirmar os valores mais elevados do espírito humano", e foi escolhido pela seleção da revista Outreach como "Melhor discurso Testemunho / Biografia de 2007." Sobrevivi para Contar foi adotado no currículo de dezenas de escolas secundárias e universidades, incluindo a Universidade de Villanova, que o selecionou para o "Programa Um Livro" 2007-2008, tornando Sobrevivi para Contar leitura obrigatória para 6000 alunos.
Immaculée protagonizou recentemente de documentário intitulado "pronto a perdoar, uma história Africana de Graça", um projeto patrocinado pela Igreja Evangélica Luterana da América. O filme centra-se sobre o povo Acholi do norte de Uganda e seu desejo de perdoar seus algozes. "Pronto a perdoar" foi transmitido pela NBC e no Hallmark Channel.
Immaculée assinou recentemente um contrato com MPower Pictures para produzir um grande filme sobre sua história.
Immaculée hoje é considerada como uma das principais oradoras do mundo em paz, fé e perdão. Ela tem compartilhado a sua mensagem universal com dignitários de todo o mundo, crianças em idade escolar, as corporações multinacionais, igrejas e em muitas conferências. Immaculée trabalha duro para espalhar a sua mensagem e para arrecadar dinheiro para seu Fundo de Caridade Sobrevivi para Contar, que beneficia diretamente as crianças órfãs vítimas do genocídio.
_______________________________________________________
"Por fim, meu imaculado coração triunfará" (N. S. Fátima)


Fonte:

Nenhum comentário: