domingo, 28 de junho de 2009

FESTA NO CÉÉÉÉÉÉ ÉÉ ÉU!

Banda Sublime Dom e Tia Cida!
Talvez este seja o maior testemunho que a banda Sublime Dom pode compartilhar com você. Nós nos inscrevemos para participar do festival BARULHO DIVINO há alguns meses. Ouvimos algumas críticas, pois na ocasião não estávamos vivendo nossa melhor fase. Até nosso baterista não queria ir... Mas o tempo passa e, como diria Joel Santana, 'the life is a little box of the surprises'.
Conseguimos retomar a caminhada, fizemos algumas apresentações nas comunidades de nossa paróquia (algumas bem punks!) e fomos nos preparando para o festival. O primeiro problema que surgiu foi a agenda super lotada do nosso tecladista. Nosso estimado Dioguinho iria tocar no casamento de um ex-integrante da banda exatamente no mesmo dia do Festival. Depois de muitas conversas e alguns desentendimentos, convidamos nosso amigo Plínio para substituí-lo nessa aventura em Sampa. Ele topou essa 'loucura'... As coisas estavam melhorando. O Thiago tinha resolvido tocar, a Cecilia ganhou uma promoção do cartão de crédito dela que abateria o valor das passagens, o Plínio estava ajudando bastante, iríamos até de avião! Mas de repente as provações entraram no nosso caminho.
Fomos comprar as passagens de avião e não havia mais o vôo que tínhamos selecionado! Com isso, começou a correria para conseguir as passagens de ônibus, as quais foram reservadas com mais de uma semana de antecedência para não haver problemas. Faltando algumas horas para a partida, uma baixa inesperada: nosso guitarrista não iria mais! Por motivos profissionais, o Rafael não poderia estar com a gente naquele sábado. Foi um balde de água gelada na banda. Não desistimos e levamos a guitarra mesmo sem o guitarrista. Mas Deus sabe o que faz e colocou o amigo Diogo Vitor no nosso caminho. Ele iria como acompanhante da namorada, a vocal Leticia. De acompanhante, se tornou o coringa da banda.
Chegamos no sábado de manhã e fomos ensaiar a música fazendo as mudanças necessárias. Eu me aventurei na guitarra e o Diogo nos salvou tocando violão! A família que nos acolheu foi fantástica! O Davison e o Leonardo (ambos da organização) foram nos buscar na rodoviária de manhã cedinho e nos levaram para a casa da família do Davison. Eles tinham preparado um café da manhã maravilhoso e ainda nos deram a honra de saborear o melhor feijão do mundo, feito no forno a lenha da Tia Cida. Chegamos ao local do evento com mais uma carona. O local já estava frio, e aquele nervosismo costumeiro deixava tudo mais frio ainda. Mas Deus começava a dar a dica do que seria aquela noite. Quando estávamos preparados para subir ao palco, o apresentador do Festival, Davison, informou-nos que haveria ainda um momento de adoração. Esse momento foi restaurador. Estar em contato com Jesus Eucarístico acalmou nossos corações e nos fez subir no palco mais tranqüilos.
Daí em diante as emoções se intensificaram. A música emocionou tanto quem parou para ouvir quanto àqueles que a tocaram. E a maior surpresa foi ouvir o coro gritando "SUBLIME! SUBLIME!" quando terminamos a execução. Depois do show da banda VIA 33 veio a premiação. Fomos indicados como melhor organização, melhor violão, melhor guitarra, melhor teclado, melhor bateria, duplamente indicados como melhor back'n (Lê e Bruno arrasaram!), melhor intérprete, melhor canção e melhor banda. Deus nos deu a graça de ganhar 6 dessas 10 indicações. Entre elas a de melhor banda, que nos proporcinou o prêmio de 10 horas de gravação no estúdio Duplo Louvor. EXPLODIMOS DE ALEGRIA!
Para não perder o costume, ainda pagamos um mico no final. A banda vencedora iria encerrar tocando a música tema do festival. Nós sabíamos disso desde o início, mas a formação da banda mudara naquele dia e não tínhamos ensaiado a música. Foi um fiasco! Então, aproveito esse registro para pedir desculpas publicamente por termos tocado tão mal a música do Barulho Divino. PROMETO QUE VAMOS NOS REDIMIR! Agora temos que acalmar os ânimos e baixar nossa bola para que o ego não seja maior que o propósito. Ganhar é lisonjeador, mas cativar o coração das pessoas é divino! Obrigado por tudo, amigos paulistas!

Nos vemos em breve,

BANDA SUBLIME DOM

4 comentários:

cecilia disse...

Senhor, que alegria cantar Teu louvor de jeito tão intenso! Galera, foi D+!!!!
Vlw!!!!

talita disse...

Só Tenho a dizer que vcs são MARA BJOSSSSSSSSS

Letícia Maricato disse...

Meu Deus... q emoção maravilhosa foi essa nossa aventura... Ano q vem topo fazer tudo d novo !! rsrs

Thiaguinho disse...

Doi demais mesmo esse dia. So q meu cabelo esta horrível nessa foto. KKKKKKKKKK Brincadeira. Isso é o que menos importa diante do que foi nos proporcionado nesse dia. Beijo grande a todos!